Carioca, Fellipe Ditadi que sempre curtiu muito fotografia, possui diversos trabalhos incríveis em seu portfólio como fotógrafo de longa data, e também mais recentemente como videomaker.
Sua relação com a fotografia começou de maneira inusitada.
“Eu sempre gostei muito de imagens. No começo eu era muito ligado a desenhos, pinturas e design. Um dia assistindo tv, eu vi sobre um jogo de video game, em que voce era fotógrafo. Não sei bem o porque, mas isso despertou minha curiosidade, e resolvi fazer faculdade de fotografia. Desde então, não parei mais de fotografar.
Com um olhar atento aos detalhes, Fellipe curte fotografar moda, produtos, texturas, paisagens e a sua maior paixão é fotografar o surf, mais precisamente de longboard.
“Eu vejo a fotografia como uma pintura. Algo que sempre me chama atenção são as cores. Além do momento ser bonito e impactante na vida das pessoas que esta vendo, eu gosto de chamar a atenção pelas cores das minhas fotos. E que seja algo agradável aos olhos.”
Com total sintonia com suas referencias, Fellipe busca a originalidade misturada com talento. Suas fotos são verdadeiras obras primas.
“Acredito que fotografar é criar. A foto não existe antes de ser clicada. É algo que o fotógrafo imagina, pensa e criar... igual a um pintor. Mas usamos a camera para mostrar o que queremos.”
O seu mais recente trabalho De Toco na Lagoa, Fellipe juntamente com Pedro Scansetti, Caio Teixeira e Chloe Calmon, foi resultado de anos de trabalho que começou em 2018. A ideia foi surfar ondas geradas por um barco em um lugar em que não existe ondas, na famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.
O filme é uma produção incrível com uma vibe de filme clássico de longboard, com uma pitada de descontração. “Filmamos em uma semana de ondas flats, em que a vontade de surfar já estava nos afetando.”
Ou seja, uma excelente alternativa para driblar os dias sem onda! E ainda ganhar um prestígio pelo grande trabalho!
Conheça mais sobre essa produção em:
https://www.youtube.com/watch?v=i8D3CHxCTxM
Para contato com o Fellipe: @fellipeditadi