Nessa edição do Universo Vanglass, trazemos uma artista gaúcha que retrata em suas obras uma mistura o impressionismo de Van Gogh com temas da vida cotidiana. Nessa edição, a Vanglass se conecta com a arte através da pintura e da visão de Katarine Rech. Confira.
Katarine Rech, gaúcha, 21 anos, e com muito talento e gosto pela arte.
Katarine conta que o gosto pela pintura começou quando entrou para a faculdade de Artes Visuais. Lá teve o seu primeiro contato com a pintura e foi amor a primeira vista: "logo no inicio já me apaixonei e virou mais do que um trabalho, e sim um estilo de vida."
"Com o passar do tempo, surgiram pessoas pedindo pelo meu trabalho e querendo fazer encomenda de obras, e foi assim, naturalmente, que começaram minhas primeiras encomendas."
Em pouco tempo, Katarine já conta com mais de 235mil seguidores na sua conta no Instagram e milhares de outros seguidores nas suas outras redes sociais.
Vanglass: o que você busca expressar nas suas obras?
Katarine: "Eu busco conectar as pessoas com a arte por meio da minha pintura. Tudo que me cativa é tema para minhas telas. Eu me inspiro muito nos artistas impressionistas e expressionistas, como Claude Monet e Van Gogh."
"A tela possui memórias reais, momentos, lugares, histórias que marcaram a vida das pessoas e que são traduzidas em pintura. É algo extremamente valioso."
Vanglass: qual a conexão que você acredita que exista entre a visão e a arte?
Katarine: "Acredito que há grande conexão entre "pintar" e "enxergar" pois a pintura é uma tradução do que o artista vê, de como enxerga e interpreta o mundo. As pinturas por observação, inclusive, são parte inicial da formação acadêmica do artista; os primeiros passos são enxergar a cor real dos objetos, luz e sombra, dimensões, perspectiva, e reproduzi-los."
Conheça mais sobre o trabalha da Katarine através das redes sociaisl:
Instagram: katarine_artes
YouTube: katarinerech
Tiktok: katarinerech